Cantem ao Senhor um cântico novo (Salmo 149:1)
Sou apenas alguém interessado em música e foi isso que me motivou a construír o presente blog. Durante alguns anos fui um dedicado ouvinte de praticamente todos os cânticos trazidos até mim pela nossa sociedade, e posso dizer que a música é, para mim, das mais sublimes expressões da essência do Homem. Aquilo que pretendo fazer com esta página virtual é exactamente levar-vos a sentir o mesmo, contudo, não do mesmo jeito que a sociedade tem feito.
Eu acredito na inspiração divina. Se vibramos com música feita por homens, quanto mais não vibraremos com música feita através de homens! Não teria nunca condições de vos dizer quais as músicas nas quais a voz de Deus está presente, contudo, acredito poder levar até vós algumas daquelas que poderão fazer uma grande diferença na vossa vida. Pessoalmente, a minha caminhada com Cristo teve início com vários cânticos novos, os quais não são comumente escutados no nosso país. Estou a falar de música cristã, e infelizmente esta música não se encontra, salvo raras excepções, à venda em FNAC's nem é comentada ou divulgada facilmente nas BLITZ's. O mundo da música que vamos tomando consciência e conhecendo, nos nossos dias e na nossa cultura, parece esforçar-se em pôr surdina na música de louvor e na música cristã. Por isso, nem sempre é fácil escolher a música que ouvimos - é que as nossas escolhas dependem sempre das nossas opções, e se com este lugar virtual conseguir levar-vos alguns cânticos novos, então terei encontrado o propósito para as linhas que me proponho a escrever, para glória de Deus (I Coríntios 10:31).
O meu desejo, além de ser de partilha, passa ainda por incentivar todos aqueles que visualizam este blog a sentirem-se livres para partilharem ideias e sentimentos.
Paz de Cristo!